Na noite de quarta-feira (25), o Flamengo foi surpreendido pelo Bolívar, time da Bolívia, em jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O placar final da partida foi 2 a 1 para o time da casa.
Apesar de ter sido uma derrota do time com maior torcida do País, o assunto rodou as mesas de bar em Mato Grosso do Sul por um outro motivo: quem abriu o placar para o time boliviano foi Chico da Costa, que é filho de Nilson Aragão, ex-jogador do SENA (Sociedade Esportiva Nova-andradinense) e principal nome da conquista do Estadual de 1992. Nilson e família ainda residem em Nova Andradina.
“Eu tive a felicidade de ser campeão pelo time de Nova Andradina e artilheiro e craque do campeonato em 92, mas também joguei pelo Operário em 96, tendo inclusive feito gol contra o Grêmio na Copa do Brasil”, disse Nilson.
O pai, orgulhoso, agora assiste à carreira do filho decolar. “Desse lado a emoção é mais forte, porque eu estou como pai, como torcedor e é muito gratificante você ver um filho disputar uma Libertadores, ser artilheiro da Libertadores e fazer o gol contra uma equipe do nível que é o Flamengo”, disse.
Seu filho, Chico Costa, tem brilhado em gramados internacionais. Nesta temporada, está na vice-artilharia da Copa Libertadores, com quatro gols marcados. Além disso, ostenta ao todo 9 gols e cinco assistências nesta temporada, em apenas dez partidas jogadas.
Ele está com 28 anos e foi revelado pelo Athletico Paranaense. Jogou por diversos clubes e tem passagens pelo futebol mexicano, paraguaio, colombiano e boliviano.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online