A novidade deste ano é a mudança no sentido do percurso: pela primeira vez, o cortejo terá início na Praça Santos Dumont e seguirá em direção à Praça Alencastro, no centro da Capital.
Participam do evento 25 escolas da rede estadual de ensino, entre elas unidades regulares, escolas militares e cívico-militares, que irão levar para a avenida as suas fanfarras.
Além da rede pública de educação, desfilam também o Exército Brasileiro, a Marinha, as forças policiais, o Corpo de Bombeiros Militar e outras instituições civis e militares.
Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a presença das escolas no desfile reafirma o compromisso da educação com a cidadania e a valorização dos símbolos nacionais.
“O 7 de Setembro é uma data que reforça o espírito de civismo. Nossos estudantes participando do evento é um exercício de pertencimento e respeito à história do país”, destaca o secretário.
A organização do evento reforça que a alteração no trajeto busca dar mais fluidez ao desfile e melhor acomodação ao público, que tradicionalmente lota a Avenida Getúlio Vargas para acompanhar a solenidade.
O desfile de 7 de Setembro é considerado um dos momentos mais importantes do calendário cívico de Cuiabá, reunindo estudantes, militares e a comunidade em um ato de celebração da história e da cidadania.
Por: Rui Matos | Seduc-MT/ Foto: Christiano Antonucci
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online