O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu na quinta-feira, 14, um pedido da Justiça dos Estados Unidos para intimar Alexandre de Moraes. A solicitação é motivada por um processo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no país norte-americano.
O processo judicial, que teve início em fevereiro, é movido pela rede social de vídeos Rumble e pela Trump Media & Technology, grupo de comunicação do presidente estadunidense Donald Trump. As empresas questionam que ordens de Moraes para derrubar perfis na plataforma Rumble, que é proibida no Brasil, não tenham validade nos Estados Unidos.
Segundo reportagem do jornal “O Globo”, um tribunal na Flórida foi escolhido para ajuizar o processo porque o Rumble está sediado na cidade de Tampa, no mesmo estado. As empresas alegam que as decisões de Moraes teriam limitado o acesso de cidadãos norte-americanos a determinados conteúdos. O pedido da Justiça dos Estados Unidos ao STJ tramita sob sigilo.
De acordo com o “g1”, a intimação de Moraes é necessária para que o processo tenha continuidade na Justiça dos EUA. Agora, o ministro Herman Benjamin, presidente do STJ, deve analisar o pedido autuado no tribunal como carta rogatória.
Da redação JA/ Foto: Getty Images
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
j86boj