Jayme Campos inicia articulação de pacto com MDB rumo ao Governo do Estado

Jayme Campos inicia articulação de pacto com MDB rumo ao Governo do Estado

O senador Jayme Campos (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) estabeleceram um entendimento de não confronto para as eleições do próximo ano. Esse entendimento foi fechado durante um café da manhã organizado pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), em sua residência em Cuiabá, na manhã de quarta-feira (24). Além do “pacto”, eles também abordaram o panorama eleitoral de Mato Grosso.

Em entrevista ao site Veja Bem Mato Grosso, o senador revelou que foi explorada a possibilidade de uma aliança com Janaina, caso ambos decidam concorrer. Jayme está buscando viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado, enquanto Janaina se coloca como candidata ao Senado Federal.

“Debatemos as eleições de 2026, considerando a chance de candidaturas de Janaina Riva e minha. Foi uma conversa honesta aberta, que nos proporcionou um diálogo produtivo um entendimento mútuoIsso possibilita que possamos seguir juntos”, comentou. Recentemente, Jayme obteve o aval do presidente de seu partido, o governador Mauro Mendes, para desenvolver um projeto voltado para 2026. Mendes tem incentivado o seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), como seu sucessor.

Jayme declarou que tem conversado com várias personalidades da política mato-grossense e revelou que deve se reunir no início da próxima semana com o senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).

“Recebi um convite do senador e ministro Carlos Fávaro para um jantar em sua residência na próxima segunda-feira. É bastante gratificante quando pessoas que exercem política com dignidade respeito se aproximam e nos permitem discutir, como venho fazendo frequentemente. Isso tem acontecido repetidamente com colegas que atuam na política em Mato Grosso”, disse.

No Instagram, Janaina compartilhou uma publicação após o encontro. “Café da manhã repleto de política e boas conversas sobre os destinos de Mato Grosso”, afirmou.

As articulações, conforme o senador, são a forma correta de fazer política. “Eu tenho reiterado e continuarei a dizer: política é a arte de dialogar. Já mencionava Ulysses Guimarães: o combustível de um homem público é a saliva, e isso é algo que temos praticado”, declarou.

A movimentação de Jayme é percebida como um desafio ao grupo do governador Mauro Mendes no União Brasil, considerando que tanto Janaina quanto Fávaro são rivais políticos de Mendes.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *