A empresária advogada Flavia Moretti, pré-candidata a Prefeitura de Várzea Grande, expressou críticas em relação à atitude da juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis, que foi gravada lavando os pés de detentos em Mato Grosso. A cena em questão ocorreu durante a Quinta-feira Santa e faz referência à tradição católica na qual Jesus lavou os pés de seus discípulos durante a Última Ceia.
Flavia Moretti considerou a atitude da juíza lamentável e expressou a opinião de que a magistrada poderia fazer mais em benefício dos reeducandos. No entanto, a pré-candidata ressaltou que acredita na importância de um processo correto de ressocialização. Ela defendeu uma justiça restaurativa, que tenha o poder de reeducar e restaurar.
Flavia mencionou que alguns presídios em Mato Grosso já adotam abordagens desse tipo, citando como exemplo a atuação do presídio Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, e também casos em Cuiabá nos quais reeducandos têm a oportunidade de frequentar escolas e trabalhar fora do presídio, retornando apenas para dormir, naquilo que é conhecido como a fase do preso que pode ir e voltar.
Redação JA/foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online