A Justiça homologou um acordo entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a ex-servidora pública Valtina Leite de Azevedo Moura, condenada por improbidade administrativa após aplicar golpes financeiros em duas colegas de trabalho. De acordo com o acordo, Valtina pagará uma multa total de R$ 59,2 mil, parcelada em 59 vezes mensais.
A decisão foi proferida pela juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, e divulgada esta semana.
Conforme o processo, Valtina abusou de sua posição para contrair empréstimos consignados e utilizar cartões de crédito em nome das colegas, sem o consentimento delas, resultando em prejuízos diretos aos salários das vítimas.
Ela já havia sido condenada a ter seus direitos políticos suspensos, a proibição de contratar com o poder público e a não receber benefícios fiscais e creditícios, além de uma multa equivalente a dez vezes o valor de sua última remuneração.
O processo estava na fase de execução há nove anos, sem que bens ou ativos suficientes para quitar a dívida fossem encontrados.
Ao homologar o acordo, a juíza afirmou que todos os requisitos legais foram atendidos, incluindo a devolução da vantagem indevida e a reparação ao erário.
“Não sendo verificado nenhum vício formal e constatada a voluntariedade, legalidade e regularidade, homologo o acordo para que surta seus jurídicos e legais efeitos”, escreveu a magistrada.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online