A Polícia Militar de Mato Grosso realizou a passagem de comando do 2º Comando Regional da instituição. O coronel Januário Antônio Edwiges Batista assumiu como comandante da unidade, substituindo o coronel José Nildo Oliveira. A cerimônia aconteceu no auditório do Senai Cristo Rei, em Várzea Grande, e contou com a presença de várias autoridades.
Durante a cerimônia, o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu aos coronéis pelo trabalho realizado na instituição e ressaltou a importância do novo comando ter conhecimento e experiência na região de Várzea Grande. O coronel José Nildo Oliveira deixou o comando do 2º Comando Regional para se dedicar à subchefia de Estado-Maior Geral da PMMT. Em sua despedida, ele agradeceu aos militares da unidade, sua família e as autoridades com as quais trabalhou durante seu comando.
O coronel Januário Batista, novo comandante do 2º Comando Regional, é um oficial com vasta experiência na Polícia Militar de Mato Grosso. Ele ingressou na corporação em 1997, tornou-se oficial coronel em 2021 e já ocupou cargos de liderança, como comandante do 4º Batalhão de PM em Várzea Grande e comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMMT. Atualmente, ele estava à frente da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip). O coronel Januário afirmou que o trabalho de segurança na região será mantido e reforçado, em colaboração com outras forças de segurança e autoridades locais.
A cerimônia de passagem de comando contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o comandante-geral adjunto da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves, o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré, e o subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Gouvea Ortiz. Também estiveram presentes os vereadores sargento Galibert, Rosy Prado e Pablo Pereira, entre outras autoridades militares e civis.
O 2º Comando Regional da PMMT é uma das maiores unidades regionais da Polícia Militar em Mato Grosso. Seu efetivo é responsável pelo policiamento de várias cidades, incluindo Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Nobres, Jangada e Acorizal, por meio de batalhões de área e uma companhia da Força Tática.
Redação JA / Foto: Soldado Elias/CCSMI-PMMT

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online