Quatro juízes de carreira se inscreveram para disputar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A vaga foi aberta com a aposentadoria da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que completou 75 anos em 8 de maio — idade limite para servidores públicos.
A escolha será feita na manhã de sexta-feira (16), com base no critério de antiguidade.
Os inscritos são: Abel Balbino Guimarães, Ester Belém Nunes, Juanita Cruz da Silva Clait Duarte e Sérgio Valério.
A juíza Juanita Clait Duarte é apontada como favorita, por ser a mais antiga da lista. Ela ingressou na magistratura em março de 1992.
Juanita ficou afastada do cargo por 12 anos em razão do chamado “Escândalo da Maçonaria”. Em 2010, ela e outros seis magistrados foram aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acusados de desviar R$ 1,7 milhão do TJMT para uma cooperativa ligada à maçonaria.
Em 2022, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a reintegração dos juízes e o pagamento das remunerações retroativas.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online