Fechando o mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se une às vozes que deram destaque especial a esta pauta em abril e abre o auditório da Seccional, em Cuiabá, nesta quarta-feira (30), para o evento Abril Azul – Mês da Conscientização sobre Autismo. O evento será gratuito e começará às 8h30, se estendendo até as 14h30, com palestras práticas institucionais e caminhos de acesso à justiça. A organização informa que haverá intérprete de Libras.
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, estará presente na abertura do evento, que tem como objetivo capacitar os profissionais da advocacia quanto às especificidades do Transtorno do Espectro Autista.
“Queremos uma OAB cada vez mais inclusiva. E para isso, buscamos ampliar o conhecimento. O conhecimento combate estigmas, mitos, preconceitos e nós, advogados, advogadas, temos que nos preparar não apenas tecnicamente, conhecer as leis, saber do pleno direito à inclusão, mas também nos lembramos que estamos lidando com vidas humanas, garantir respeito, pois é isso que todos queremos”, destaca Gisela.
Para discutir as temáticas propostas, foram convidados a neuropsicopedagoga Carolina Menabo, que é especialista em Psicologia Educacional, TEA e TDAH, além de terapeuta comportamental; a médica psiquiatra Adriana Fumes; o fonoaudiólogo Júlio Cézar Filho, que é mestre em Psicologia pela UFMT; e a advogada Mayara Cintra Rosa Franco, que é secretária geral adjunta da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB-MT, mãe atípica de uma criança autista e ativista da causa.
Por: Keka Werneck – Assessoria de Imprensa OAB-MT
-
-
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online