A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Marcelândia, iniciou nesta terça-feira (29.4) a Operação Litígios, com o objetivo de cumprir seis ordens judiciais. Dentre elas, estão quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, voltados a indivíduos acusados de roubar e torturar um idoso de 70 anos em Marcelândia.
O crime ocorreu em 27 de maio de 2024, quando dois homens se aproximaram da propriedade rural da vítima, alegando estar com fome. Aproveitando-se de um momento de distração do idoso, eles o agrediram. Sob ameaça de morte, o homem foi amarrado com fios, sofreu agressões com armas e foi forçado a realizar transações bancárias via Pix.
Após o ato criminoso, os suspeitos fugiram com a motocicleta da vítima, mas foram interceptados pela Polícia Militar, que havia recebido uma denúncia sobre um possível roubo na região. Durante a abordagem, houve uma troca de tiros que resultou na morte dos dois homens.
Imediatamente após o crime, a Polícia Civil começou a investigar e descobriu que os mandantes eram o irmão e o sobrinho do idoso. Com isso, a Operação Litígios foi lançada para prender os mandantes e os intermediários envolvidos no crime.
Durante a operação, três prisões foram efetuadas. Duas delas foram dos alvos dos mandados de prisão preventiva, com idades de 55 e 24 anos, ambos acusados de tortura, roubo qualificado e organização criminosa. O indivíduo mais velho também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A terceira prisão, de um homem de 34 anos, ocorreu em flagrante durante o cumprimento de um dos mandados de busca em Colíder, onde foram encontradas armas, munições e animais silvestres, como peixes, paca e jacaré. Além disso, foram coletados elementos probatórios nas residências dos envolvidos.
A operação contou com o apoio das Delegacias Regional e Municipal de Guarantã do Norte.
Redação JA/ Foto: PCMT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online