Parecer elaborado pela Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fundamentou o requerimento de emendas ao PL003/2024, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados, visando alterar o microssistema falencial.
O CFOAB abraçou o parecer e o encaminhou, com as sugestões de alteração, nesta terça-feira (19) à Deputada Dani Cunha, relatora do projeto de autoria do Poder Executivo. O ofício é assinado pelo presidente da OAB, Beto Simonetti, presidente da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial, Eurico de Jesus Teles Neto, a vice-presidente Juliana Hoppner Bumachar Schmidt, o presidente da Comissão da OAB-MT, Breno Miranda, a vice-presidente, Aline Barini Néspoli, e demais membros do Grupo de Trabalho formado para estudar os impactos do PL003/2024.
Confira a íntegra do parecer aqui
A OAB-MT já se manifestou publicamente, repudiando a forma célere de trâmite do PL sem que a sociedade pudesse ser devidamente ouvida, especialmente os juristas da área.
Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca a atuação da Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa da Seccional, subsidiando toda uma intervenção em Brasília, e destaca que o acompanhamento da matéria não é somente de interesse da advocacia, mas da sociedade.
Breno Miranda expressa sua preocupação com os impactos da reforma prevista e afirma que a OAB-MT será incansável no acompanhamento do trâmite, observando ajustes que precisam ser feitos, cumprindo seu papel de voz da sociedade.
O PL está na pauta da Câmara dos Deputados e pode entrar em votação a qualquer momento.
Por: Keka Werneck – Assessoria de Imprensa OAB-MT/ Foto: D´Rocha
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online