A importância da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2025 que será realizada em todo o país entre 26 e 30 de maio. Os interessados têm até 12 de maio foi reafirmada em reunião realizada nessa terça-feira (22) entre o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do 2º grau do TRT/MT e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT). Com o tema, “Menos conflitos, mais futuro – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, o mutirão visa solucionar o maior número de processos possível.
A coordenadora do Cejusc de 2º grau, desembargadora Beatriz Theodoro, destacou que o sucesso da Semana Nacional da Conciliação depende também da advocacia, que auxilia na organização da pauta de audiência. “São processos que já passaram pela análise dos advogados e são passíveis de soluções com base na mediação e na composição entre as partes”, avaliou.
A presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, ressaltou a relevância da Semana Nacional da Conciliação para a advocacia, especialmente para quem atua na área trabalhista. “É uma ação importantíssima e a OAB não só estará presente, como também irá reforçar o convite para todos os advogados e advogadas”.
A reunião contou também com a participação do vice-presidente da OAB/MT, Giovane Santin; do secretário-geral adjunto da Comissão de Direito do Trabalho, Pedro Soares; da vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Gabriela de Souza Correia e do advogado Marcos Avallone, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat).
Tchá com Bolo
Com um ambiente acolhedor, o Cejusc do TRT/MT convida os advogados para participarem de um Tchá com Bolo, nesta quinta-feira (24), na sala de conciliação do Cejusc de 2º grau. O encontro, que terá início às 13h30, será um momento de conversas e preparativos para a IX Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.
Como participar
A conciliação pode ser feita a qualquer tempo antes da decisão final do processo, mas, na Semana Nacional, o Judiciário trabalhista se mobiliza para promover o maior número possível de acordos.
Os interessados precisam solicitar aos seus advogados a inclusão do processo na pauta do mutirão de conciliação. Também é possível entrar em contato com a vara do trabalho onde a ação tramita ou com o Cejusc.
Na Justiça do Trabalho em Mato Grosso, o Cejusc de 1º e de 2º grau podem ser acionados pelos seguintes contatos:
Cejusc 1º grau
(65) 3648-4090/4097
(65) 992239016
E-mail: cejusc@trt23.jus.br(link sends e-mail)
Térreo do Fórum Trabalhista de Cuiabá – avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3355, Centro Político e Administrativo.
Cejusc 2º grau
(65) 3648-4090/4097
(65) 992458025
E-mail: cejusc2grau@trt23.jus.br(link sends e-mail)
Fonte: TRT23/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online