A magistrada Emanuelle Chiaradia Navarro Mano assumiu a titularidade da 43ª Zona Eleitoral, com sede em Sorriso, em substituição ao juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, em virtude do encerramento de seu biênio antecipado, a pedido. A nova titular já atuou anteriormente na 27ª Zona Eleitoral, com sede em Juara, e na própria 43ª Zona Eleitoral.
“Sei do grande desafio que nós temos pela frente, que é assegurar uma eleição municipal organizada, limpa, tranquila para toda a população abrangida pela 43ª Zona Eleitoral. Temos um desafio extra que é fazer as primeiras eleições do recém-criado município de Boa Esperança do Norte. São várias linhas de frente de atuação da Justiça Eleitoral, seja com ilícitos pré-campanha, da campanha, ilícitos relativos à disseminação de fake news, e estamos bastante animados para que os trabalhos ocorram da maneira mais correta possível”, afirmou a juíza Emanuelle Mano.
Ela também ressaltou que, até o momento, a Zona Eleitoral recebeu apenas uma reclamação de campanha antecipada em Sorriso. “Nos outros municípios não temos nenhuma ocorrência. Sabemos que a eleição municipal de Sorriso é bastante acirrada e vamos contar com o bom senso, a lisura dos candidatos também de todos os municípios, não só de Sorriso, e estamos estudando e buscando condições para atuar com competência e realizar um bom trabalho”, acrescentou a nova juíza da 43ª Zona Eleitoral.
A designação da magistrada consta na Resolução n° 2861/2024. O processo de seleção foi regido pelo Edital nº 11- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.149, de 14/06/2024. O prazo para inscrição foi de 17/06/2024 a 21/06/2024.
Além de Sorriso, a 43ª Zona Eleitoral é responsável pelos municípios de Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Boa Esperança do Norte, totalizando 88.335 pessoas aptas ao voto.
Por: Nara Assis-TRE-MT