O secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi detido na manhã desta sexta-feira (14) enquanto desacatava agentes da Polícia Federal (PF) que realizavam uma operação de busca em sua residência.
Gustavo é alvo de investigações por supostos crimes eleitorais e ofensas ao governador Mauro Mendes (União) durante as eleições de 2022. Durante a operação, o secretário se mostrou agitado e acusou a PF de invadir sua casa.
“Às seis da manhã, a Polícia Federal invade a casa de um patriota, um bispo da igreja, armados, com uma criança e minha esposa aqui. É assim que o Brasil funciona?”, declarou ele.
Nos vídeos, um agente pede para que Gustavo se acalme, mas ele continua alterado. “Se acalma, você vai ser preso”, adverte o policial. O secretário, por sua vez, afirma: “Estão tentando me prender. Estão ameaçando me prender”.
Com a resistência do secretário em colaborar, a delegada que liderava a ação determinou sua prisão, o que levou Gustavo a responder com ironia: “Tá bom, tá bom. O que ela está dizendo? Não vou abaixar a voz. Não estou desacatando. Estão me ameaçando”, retrucou, gesticulando de maneira sarcástica.
Ele foi levado à delegacia da PF para prestar esclarecimentos e enfrentará um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em resposta ao incidente, a Prefeitura de Várzea Grande anunciou que Gustavo será exonerado do cargo para que possa se “defender melhor”.
A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) nomeou a secretária adjunta Cristina Saito para assumir a pasta de Assistência Social .
Redação JA/ Foto: reprodução
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online