Em um reunião interna, entre o presidente do PV em Mato Grosso, José Roberto Stopa, o deputado Lúdio Cabral e o ministro Carlos Fávaro, sobre a definição do candidato da Federação PT-PV-PCdoB para as eleições, ficou decidido que o PV não terá candidato a prefeito na capital, e que irá apoiar o PT tendo como candidato o deputado estadual Lúdio Cabral.
De acordo com o relato de Stopa, ele afirmou que sua desistência da pré-candidatura foi uma decisão pessoal após reflexão, e não houve pressão de ninguém para que ele saísse da disputa. Ele disse que a decisão foi alinhada com seus companheiros de partido, sua família e os demais líderes envolvidos.
Segundo o vice-prefeito Stopa, disse a reportagem que, conversou com o senador Carlos Fávaro, com o Lúdio, com a federação, portanto, estou tomando a decisão sem mágoa nenhuma. Saio daqui de cabeça erguida. Disse.
Lúdio Cabral disputava internamente pelo favoritismo da Federação, e foi escolhido como o candidato para disputar a cadeira do Palácio Alencastro 2024. Stopa informou que o PV não indicará nomes para ser vice na chapa, pois a intenção é ampliar a coligação com partidos fora da Federação.
Essa não é a primeira vez que Stopa não consegue o apoio da Federação, tendo desistido de concorrer ao governo em 2022 após um desentendimento com Lúdio Cabral.
Foi realizada uma negociação interna da Federação PT-PV-PCdoB em Mato Grosso, com Lúdio Cabral sendo escolhido como o candidato, e Stopa decidindo recuar da sua pré-candidatura, sem relatar qualquer tipo de pressão nesse sentido.
Redação JA / Foto: reprodução