Rosana Martinelli é tirada da presidência do PL em Sinop após enfraquecimento com filiação de Dorner

Rosana Martinelli é tirada da presidência do PL em Sinop após enfraquecimento com filiação de Dorner

 

Rosana Martinelli

A presidente municipal do PL em Sinop, Rosana Martinelli, foi destituída de seu cargo, juntamente com o diretório local/comissão provisória, por determinação do PL Estadual de Mato Grosso. A decisão inclui a substituição de todos os cargos, inclusive o de presidente.

Em uma nota à imprensa e à população de Sinop, Rosana Martinelli divulgou a determinação do PL Estadual, destacando o respeito aos filiados e à transparência no partido.

“Em respeito e consideração aos filiados do Partido Liberal, sempre compromissada com a transparência, a Presidente Municipal Rosana Martinelli torna público para a imprensa e para a população de Sinop a determinação vinda do PL Estadual de Mato Grosso, que nesta sexta-feira (03), ordenou a completa destituição do atual diretório local/comissão provisória”, diz trecho da nota.

A situação no PL de Sinop tem sido tensa desde a filiação do atual prefeito, Roberto Dorner, à sigla, visando sua reeleição. O racha tornou-se evidente após a visita de Jair Bolsonaro, ex-presidente, que não permitiu a presença de Martinelli no mesmo veículo durante uma carreata na cidade e convidou sua principal adversária, Mirtes Grotta (Novo), para acompanhá-lo.

Essa situação impactou negativamente a pré-candidatura à reeleição de Dorner, anteriormente considerado favorito. O prefeito, apoiado pela direção estadual do PL, enfrenta rejeição das principais lideranças do partido.

Rosana Martinelli, em seu último ato como presidente, tornou pública a decisão superior e não responde mais pela presidência do PL em Sinop.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

Em respeito e consideração aos filiados do Partido Liberal, sempre compromissada com a transparência, a Presidente Municipal Rosana Martinelli torna público para a imprensa e para a população de Sinop a determinação vinda do PL Estadual de Mato Grosso, que ordenou a completa destituição do atual diretório local/comissão provisória, com a substituição de todos os cargos, inclusive o de Presidente. Todo partido político possui hierarquia, que sempre foi e continua sendo respeitada no PL por toda comissão provisória local. Como último ato na qualidade de Presidente Rosana Martinelli publiciza essa decisão superior. Ordenada a destituição dos cargos, deste momento em diante, Rosana Martinelli já não mais responde pela presidência do PL Sinop. Agradecimentos especiais aos filiados, que são a força do PL, bem como aos valorosos membros do já destituído diretório / comissão provisória de Sinop, que empregaram seus melhores esforços em prol da sigla. Reconhecimento para a imprensa, que sempre deu espaço, vez e voz para o partido, registrando votos de estima e consideração.

Fonte: ODOC
Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *