Redação JA – O procurador-geral de Justiça eleito para o biênio 2025-2027, Rodrigo Fonseca Costa, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (6), na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Com sua posse marcada para amanhã (7), ele recebeu jornalistas de Cuiabá para um café da manhã informal.
Durante a conversa, Rodrigo delineou suas prioridades à frente do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Ele destacou o fortalecimento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) como uma das principais metas, além de enfatizar a importância do diálogo contínuo com a sociedade e com os diferentes poderes. O futuro procurador também mencionou a necessidade de investimentos em modernização tecnológica, capacitação e melhoria das condições de trabalho para procuradores, promotores e servidores.
“É um prazer receber todos vocês. O Ministério Público estará sempre aberto à imprensa mato-grossense. Acredito que a melhor maneira de o MPMT se conectar com a sociedade é através dos meios de comunicação. Sintam-se à vontade para fazer suas perguntas, estamos aqui para isso”, declarou o procurador-geral.
Entre os tópicos discutidos, Rodrigo abordou a rescisão do contrato entre o Governo de Mato Grosso e o consórcio responsável pelas obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande. Ele também destacou a atuação resolutiva do MPMT, focando na auto composição, a necessidade de modernização e mudanças legislativas, e a importância do cumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) pelo poder público.
Redação JA/ Foto: Jovanio Assis/ALMT

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online