Em fato relevante divulgado na manhã desta terça-feira, 23, a Raízen apresentou uma prévia de seus resultados referentes ao quarto trimestre da safra 2023/24. Os números auditados devem ser divulgados em 13 de maio, após o fechamento do mercado.
Conforme o documento assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores, Carlos Alberto Bezerra de Moura, a moagem somou 1,1 milhão de toneladas de cana, ante 300 mil no mesmo período do ano anterior. Com isso, o encerramento da safra 2023/24 foi recorde para a companhia, somando 84,2 milhões de toneladas e superando a safra que a antecedeu em 15%.
Ao mesmo tempo, a Raízen apontou para uma redução no teor de açúcar total recuperável (ATR), que foi de 107 kg/t no trimestre, frente a 110 kg/t no ano anterior. Um movimento similar foi visto no rendimento agrícola dos canaviais, que ficou em 78 t/ha, ante as 79 t/ha observadas um ano antes.
Além disso, a companhia anunciou que dedicou 28% da matéria-prima para a produção de açúcar no trimestre final da temporada; o índice foi justificado pela sazonalidade da safra. No terceiro trimestre de 2023/24, o valor era de 50%, já ao final de 2022/23, de 36%.
Fonte: / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online