Presidente da Assembleia defende investigação sobre desvio de emendas resultando em prejuízo de R$ 28 milhões aos cofres públicos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), comentou à imprensa nesta segunda-feira (16) que a Casa de Leis encara com tranquilidade a investigação da Polícia Civil sobre 14 deputados, que supostamente estariam envolvidos em desvios de emendas parlamentares, resultando em um prejuízo estimado de R$ 28 milhões na aquisição de kits agrícolas.

“A Assembleia Legislativa observa a situação com serenidade e aguarda que as investigações sejam conduzidas adequadamente. Muitos deputados mencionados estão se defendendo, e acredito que eles apresentarão suas versões sobre os fatos. É fundamental esclarecer a realidade, pois algumas informações não refletem a verdade… que tudo seja devidamente apurado”, afirmou Russi.

Ele também destacou que o controle da execução dos recursos é, em primeira instância, responsabilidade do Estado, com a participação de diversos órgãos nesse processo. Segundo Max Russi, o papel do deputado é apenas indicar a emenda, enquanto a execução técnica e a prestação de contas são atribuídas às secretarias e órgãos de controle.

“Há muitos fatores envolvidos. A liberação, a fiscalização e o acompanhamento são responsabilidade do Estado. Temos ainda outros órgãos, como o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Polícia Civil, que participam desse acompanhamento”, concluiu o presidente da ALMT.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *