Os servidores públicos municipais de Cuiabá terão um reajuste salarial de 5,32% já a partir deste mês de maio. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo prefeito Abilio Brunini (PL), que também assinou o decreto oficializando a concessão da Revisão Geral Anual (RGA).
O índice definido supera o acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, que está em 5,20%. Segundo a equipe econômica da prefeitura, o reajuste terá um impacto estimado de R$ 59 milhões nos cofres públicos.
Durante coletiva de imprensa, Brunini destacou que o aumento foi possível graças à economia obtida com a revisão de contratos e a eliminação de gastos considerados desnecessários.
“A economia que conseguimos ao combater contratos superfaturados e reduzir despesas é revertida em benefícios para a população e também para o servidor. Essa gestão busca resultados concretos, seja na oferta de esporte gratuito, café da manhã para a população, investimentos em parques e eventos, e, agora, na valorização dos servidores municipais”, afirmou.
O prefeito também garantiu que os salários dos servidores serão pagos de forma regular, dentro do próprio mês, como forma de contribuir para o aquecimento da economia local. “Essa é uma maneira de colocar mais dinheiro em circulação e impulsionar o comércio e os serviços da nossa cidade”, concluiu.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online