Prefeito Abílio Brunini Responde a Ação Judicial do PDT em Entrevista na Rádio CBN Cuiabá

Prefeito Abílio Brunini Responde a Ação Judicial do PDT em Entrevista na Rádio CBN Cuiabá

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, do PL, comentou em entrevista à Rádio CBN Cuiabá sobre a ação judicial movida pelo PDT, que busca a cassação de seu mandato. Segundo Brunini, a iniciativa é uma manobra do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB. “Essa ação é uma estratégia do Emanuel. Lembrem-se da vice do Kenedy, que era do PDT e não tinha título de eleitor – é uma situação risível, alguém que não podia votar em seu próprio candidato. Isso mostra que essa candidatura estava ligada ao grupo dele”, afirmou.

Brunini criticou a relevância do PDT na política local, destacando que o partido não possui vereadores em Cuiabá e não avançou para o segundo turno nas últimas eleições. “Um partido que não tem representação, e cuja vice não pode nem votar, tenta tumultuar o processo. É um esforço do grupo do Emanuel para ganhar no tapetão, o que não é aceitável”, declarou.

O prefeito também acusou seu antecessor de prejudicar sua gestão de diversas maneiras, mencionando tentativas de obstruir seus decretos e ações judiciais. “Ele está tentando nos derrubar, provavelmente insatisfeito com a transparência que estamos trazendo à sua gestão anterior, que teve muitos problemas”, destacou.

Sobre a reprovação das contas, Brunini explicou que isso não implica a cassação do mandato, já que existem possibilidades de correção e até multas a serem aplicadas. “O juiz alegou que não conseguimos comprovar os gastos com as agências de publicidade, mas todos viram nossos programas eleitorais. Acredito que houve um erro na interpretação dessa decisão, e faremos os recursos cabíveis”, concluiu, ressaltando a transparência de sua administração e o impacto político que a situação gera.

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *