Pré candidato Eduardo Botelho montou uma equipe técnica para fazer um diagnóstico na Secretaria de Saúde e finanças de Cuiabá

Pré candidato Eduardo Botelho montou uma equipe técnica para fazer um diagnóstico na Secretaria de Saúde e finanças de Cuiabá

O deputado estadual Eduardo Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá, está montando uma equipe técnica para realizar um diagnóstico da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo desse levantamento é identificar os principais problemas e propor soluções para a área da saúde na cidade. Caso seja eleito, Botelho pretende implementar um plano de ação nos primeiros dias de sua gestão.

Botelho afirmou que está estudando possíveis melhorias e buscando entender o que pode ser feito para apresentar um plano efetivo para a saúde de Cuiabá. Ele está formando um grupo diversificado, incluindo o médico Marcelo Sandrin, cotado para ser seu vice, membros do antigo Gabinete Estadual de Intervenção e da atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

O pré-candidato está em contato com representantes de enfermeiros e médicos para obter uma visão abrangente da situação e aprimorar a área da saúde caso assuma a prefeitura. O objetivo é apresentar rapidamente as melhorias necessárias nesse setor, e Botelho pretende compartilhar o levantamento com a sociedade já no próximo mês.

Além da saúde, Botelho também planeja realizar uma avaliação das áreas de infraestrutura e finanças da prefeitura. Para o diagnóstico financeiro, conta com a participação de Guilherme Muller, ex-secretário de Estado de Fazenda. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou uma dívida consolidada líquida de R$ 1,2 bilhão nas contas de governo do prefeito Emanuel Pinheiro referentes a 2022, considerando esse fato como uma “irregularidade gravíssima”.

A equipe de Botelho também está focada na mobilidade urbana, área em que já existem muitas informações disponíveis. No entanto, o pré-candidato reconhece que é mais desafiador lidar com a necessidade de mudar procedimentos e atitudes na área da saúde, algo que requer um estudo mais aprofundado.

 

Redação JA/ Foto: Agência Cenarium

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *