A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já determinou a exoneração do cargo de gerente da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, em Cuiabá, do servidor alvo da segunda fase da Operação Hidra, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (6.5). O servidor estava envolvido na fraude de documentos de identidade e foi afastado das funções.
A investigação da Polícia Civil teve origem a partir de inconsistências identificadas, pela própria Politec, na emissão de documentos de identidade, fato que contribuiu para a prisão, em 2025, de um dos principais membros de uma facção criminosa, na primeira fase da operação.
A Politec colaborou durante todo o processo de investigação e acompanha os desdobramentos da operação. O servidor responderá a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), paralelamente à investigação criminal.
Ele atuava na emissão de documentos, além da identificação de vítimas e suspeitos em crimes e acidentes. As ordens judiciais foram cumpridas na residência do servidor, em Várzea Grande, e também em seu local de trabalho, a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal.
A Politec reforça o compromisso com a moralidade e a integridade dos servidores da instituição e repudia qualquer ato incompatível com a função pública.
Redação JA / Foto: reprodução
-
-
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online