A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), prendeu em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (4.9), dois homens, de 29 e 38 anos, acusados de furto qualificado contra uma papelaria localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos era funcionário da papelaria e teria desviado mercadorias da empresa em, pelo menos, três ocasiões.
O esquema criminoso envolvia a separação de produtos de alto valor agregado, que eram acondicionados em caixas e transportados até o estacionamento do estabelecimento, onde o comparsa aguardava em um veículo Fiat Uno branco para receber as mercadorias.
O proprietário da papelaria descobriu os furtos e acionou a Polícia Civil. O carro utilizado pelos suspeitos foi abordado e foram encontradas diversas caixas com materiais de papelaria, como pincéis, cartuchos e canetas. O motorista foi preso.
Em seguida, os policiais prenderam o funcionário no interior da papelaria.
O material recuperado foi avaliado em aproximadamente R$ 7 mil. Porém, o proprietário acredita que o prejuízo total com os crimes possa ultrapassar R$ 20 mil.
Os dois homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e permanecem à disposição da Justiça. O veículo utilizado no crime foi apreendido e os materiais recuperados foram devolvidos ao estabelecimento comercial.
A Polícia Civil segue investigando possível envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso e a ocorrência de furtos no depósito da empresa, localizado em outro endereço.
Por: Karina Cabral | Polícia Civil – MT/ Foto: PCMT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online