A Operação Nacional Átria, realizada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriu dezoito mandados judiciais na manhã desta sexta-feira, 22 de março. A ação teve o apoio da Delegacia Regional de Cuiabá e resultou na apreensão de quatro armas de fogo e diversas munições.
A operação faz parte de um esforço para intensificar e fortalecer o combate aos crimes de violência doméstica contra a mulher. Os mandados, que incluíam prisões preventivas, buscas e apreensões, foram cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, tendo como alvo suspeitos investigados pela DEDM de Cuiabá.
A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, explicou que o objetivo da ação é apreender armas, telefones celulares e efetuar prisões preventivas de agressores por tentativa de feminicídio e por descumprimento de medidas protetivas.
A Operação Átria foi planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi deflagrada em todo o país no dia 1º de março, abrangendo as 27 unidades da federação. Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável por organizar as atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.
Redação JA / Foto: PCMT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online