Após quatro pregões consecutivos em queda, o preço do ouro voltou a subir nesta terça-feira (23) e retomou trajetória ascendente pela primeira vez desde que renovou máxima histórica há uma semana.
Os preços sobem de olho na política monetária dos EUA e na demanda global, que ainda parece contida.
Porém, analistas pontuam que a leitura do Produto Interno Bruto (PIB) americano no segundo trimestre e os dados da inflação do PCE em junho na economia dos EUA podem impulsionar novas expectativas por cortes de juros na maior economia do mundo e transmitir viés altista aos preços do ouro.
O ouro para agosto fechou em alta de 0,53%, em US$ 2.407,30 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Segundo o analista de mercados do City Index, Matt Simpson, o mercado de ouro estava sobrecomprado e por isso recuou desde semana passada.
Porém, é difícil dizer que há uma pressão descendente para o ouro, visto que a inflação americana aponta para desaceleração, enquanto a política do país segue uma incógnita, após o presidente dos EUA, Joe Biden, desistir da tentativa de reeleição.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online