ORDEM DO GERENTE DO TRÁFICO : preso meliante que disparou tiros no escritório de advocacia em Lucas do Rio Verde

ORDEM DO GERENTE DO TRAFICO DE DROGAS: preso atirador em escritório de advocacia em Lucas do Rio Verde

Um jovem de 21 anos, foi um dos responsáveis pelo ataque a tiros a um escritório de advocacia em Lucas do Rio Verde (380 km de Cuiabá), foi detido na noite de sábado (2). O escritório do advogado Marco Antônio Mendes, que é candidato à presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, e de sua colega, a advogada Carolina Rodrigues Miranda, foram alvos de disparos e vandalismo durante o feriado.

De acordo com o autor dos tiros, ele não agiu sozinho e a ação foi motivada por uma ordem de um “gerente” de uma facção criminosa local. O advogado teria recebido pagamento para defender membros da facção, mas abandonado os casos.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou os policiais a abordarem um veículo suspeito. Dentro do carro, foram encontrados drogas, dinheiro e um celular. O suspeito admitiu ser parte de uma facção criminosa e responsável pela distribuição de entorpecentes na área.

Com base em sua confissão, os policiais o acompanharam até sua casa, onde descobriram uma quantidade maior de drogas, munições de calibre .40, uma balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico. Durante o interrogatório na delegacia, o homem surpreendeu os policiais ao confessar que foi um dos autores dos disparos contra o escritório.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a disposição da Justiça.

Segundo a candidata a presidente da OAB-MT, Xênia Guerra, e atual presidente da subseção doa OAB-Sinop, que Já conversou de imediato com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e com o secretário de Segurança, Roveri. Tivemos apoio as providências necessárias e já estão em andamento.

Em atendimento à sua solicitação, o secretário informou que foi aumentado o efetivo policial no município, destacando a Força Tática e a Cavalaria da Polícia Militar para garantir a proteção do advogado e de seus familiares.

Xênia Guerra destacou que essa situação não pode ficar impune, e iremos até o fim para encontrar os responsáveis! Mais um atentado contra a advocacia em MT, reclamou com veemência.

OAB-MT pede proteção a advogado de Lucas do Rio Verde

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia o novo incidente contra o advogado Marcos Mendes, ocorrido em Lucas do Rio Verde, neste domingo (3), e informa que a presidente Gisela Cardoso entrou em contato, mais uma vez, com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri e solicitou proteção policial ao advogado.

Nesta tarde de domingo, a residência do advogado foi alvejada por tiros, um dia após a prisão de um criminoso que confessou ter atirado contra o prédio onde fica seu escritório e pichado a residência da advogada Caroline Miranda.

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *