OPERAÇÃO MAMON: Facção envolvida em tráfico e lavagem de dinheiro foi alvo da PC e teve carrões de luxo e R$ 13 milhões apreendidos

OPERAÇÃO MAMON: Facção envolvida em tráfico e lavagem de dinheiro foi alvo da PC e teve carrões de luxo e R$ 13 milhões apreendidos

A Polícia Civil lançou, na manhã desta terça-feira (24), em Cuiabá, a Operação Mamom, destinada a desmantelar uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. Foram cumpridas 14 ordens judiciais, emitidas pela Justiça com base nas evidências coletadas durante a investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).

As ações incluíram três mandados de busca e apreensão, seis bloqueios de contas bancárias e cinco sequestros judiciais de bens e veículos dos suspeitos.

Durante a operação, foram apreendidos quatro veículos (um Mercedes, um Corolla e duas caminhonetes, uma Hilux e uma Triton), além de uma arma de fogo e quatro tabletes de uma substância semelhante à pasta base escondidos em um fundo falso de um dos carros.

Três indivíduos foram detidos em flagrante por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As investigações revelaram que a facção movimentava grandes quantias através de contas bancárias e mantinha conexões financeiras com traficantes do nordeste do Brasil. Entre os suspeitos estão uma mulher e seu filho, ambos com histórico de tráfico de drogas.

A operação recebeu o nome de Mamom, que representa a cobiça e o amor ao dinheiro, derivado de uma palavra hebraica que significa “dinheiro”. Essa nomenclatura foi utilizada por Jesus para ilustrar a luta entre servir a Deus e ao dinheiro.

As investigações seguem com a análise dos materiais apreendidos e o rastreamento dos ativos financeiros bloqueados, que somam mais de 13 milhões de reais.

A Operação Mamom faz parte da Operação Inter Partes e está alinhada com a estratégia da Polícia Civil no Programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, voltado ao combate de facções criminosas no estado. Essa ação também integra a Operação Narke 4, coordenada pelo Ministério da Justiça em colaboração com os Denarcs de outros estados.

A Polícia Civil enfatiza a importância da repressão ao crime organizado e encoraja a população a realizar denúncias, que podem ser feitas pelo Disque 181.

Redação JA / Foto: PCMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *