A reunião realizada na Secretaria da Fazenda (Sefaz) foi considerada altamente produtiva, resultando em novidades e avanços significativos. Esta demanda integra uma das pautas estabelecidas pelo Colégio de Presidentes das Subseções, e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está empenhada em assegurar as prerrogativas da advocacia, conforme avaliou o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, após o encontro com o secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo, neste (09/10).
O secretário-geral da OAB-MT, Josemar Carmerino, informou que o propósito do encontro foi apresentar a solicitação de atendimento prioritário à advocacia na Sefaz e nas suas Agências Fazendárias, além da criação de canais de atendimento remoto dedicados aos profissionais da advocacia. “Através do diálogo, conseguimos desenvolver alternativas que atendem à advocacia e que também são do interesse da Sefaz, pois podem assegurar uma resolução mais célere dos processos”, destacou.
Durante a reunião, o secretário Rogério Gallo apresentou algumas melhorias nos sistemas de atendimento, que representam avanços significativos. “O atendimento prioritário, anteriormente destinado apenas a contadores, agora também é disponibilizado à advocacia. Outras modificações, visando priorizar advogados e advogadas, estão em fase de desenvolvimento e serão implementadas em breve.”
Foi acordada a formação de um grupo de trabalho, composto por representantes da OAB-MT e da Sefaz, para a definição de outras ações. Além disso, serão promovidas palestras e webinars com profissionais da Sefaz, visando compartilhar informações e orientações aos advogados e advogadas de todo o estado sobre os sistemas e novas metodologias adotadas.

A equipe da Sefaz se disponibilizou também para participar de uma reunião ampla com a Comissão de Direito Tributário da OAB-MT.
“Nosso objetivo é aprimorar a relação entre as instituições, criando ambientes que facilitem a resolução de questões de interesse da advocacia e de seus clientes. Isso poderá, inclusive, incentivar a regularização de pagamentos pendentes por meio da oferta de benefícios”, afirmou Rogério Gallo.
As demandas apresentadas pela diretoria da Seccional refletem as reivindicações das Subseções da OAB-MT. “A advocacia atua como representante direta dos contribuintes e jurisdicionados perante a Administração Pública. O atendimento célere e eficiente a esses profissionais repercute positivamente na efetividade dos direitos dos cidadãos, na concretização da Justiça e na eficiência do serviço público”, enfatizaram Giovane Santin e Josemar Carmerino.
A reunião contou com a presença do vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin; do secretário-geral, Josemar Carmerino; do secretário de Fazenda, Rogério Gallo; do secretário adjunto da Receita Pública, Fábio Pimenta; da superintendente de Atendimento ao Contribuinte, Damara Braga; e do procurador do Estado, Evandro Ortega.
Redação JA / Foto: OAB/MT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online