A seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil promove a segunda edição do OAB Por Elas no Carnaval, iniciativa que oferece plantões de acolhimento humanizado e orientações jurídicas a mulheres vítimas de assédio, importunação e agressões sexuais no carnaval, com atendimento virtual em o estado e presencialmente na capital. O projeto é liderado pela Comissão Mulheres Advogadas do Núcleo OAB Por Elas e conta com a atuação de 368 advogadas voluntárias, 316 profissionais a mais que no ano passado.
Segundo Maíra Recchia, presidente da Comissão Mulheres Advogadas da OAB SP, o projeto transforma a presença institucional em proteção real: “É a OAB São Paulo dizendo, com ações, que as mulheres não estão sozinhas”.
Para fazer as denúncias, as vítimas deverão acessar a plataforma Ela Protegida, ferramenta que permite solicitação de medidas protetivas de urgência, encaminhamento automático para advogadas voluntárias e acesso a informações sobre pontos de apoio, como delegacias especializadas e serviços de atendimento médico. Para facilitar o acesso ao canal de atendimento, o OAB por Elas fará divulgações em blocos de rua e no Sambódromo do Anhembi.
Segundo a instituição, o uso dessa plataforma também aprimora o registro e o acompanhamento dos atendimentos, garantindo maior segurança, organização e controle das informações, com preservação da confidencialidade das mulheres atendidas. A Ela Protegida estará disponível no site da OAB SP. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-SP. Foto: reprodução
-
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online