Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, representou a Seccional, na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, nesta sexta (7), em Rondonópolis – iniciativa da 1ª Subseção, junto com a Seccional, a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e a Comissão de Direito Agrário.
O propósito do evento é contribuir com a qualificação de advogados e advogadas que atuam no destacado setor. “Evento muito importante, que já entra para o calendário da advocacia mato-grossense”, ressaltou Santin. Em seu discurso, ele defendeu espaços de debates promissores e o conhecimento como a principal forma de transformação social.
“Gostaria de cumprimentar e agradecer mais uma vez à advocacia e à Rondonópolis, e o faço em nome da professora Stael Maria da Silva, que representa para mim as pessoas importantes que passaram pela minha vida e tudo de lindo que aconteceu comigo, por causa dos estudos. A conheço desde o tempo em que eu era office boy, aqui na cidade, e isso está marcado em minha história. Iniciei meu curso de Direito, aqui, e foi aqui também que me tornei professor, voltando do Rio Grande do Sul.
Isso me orgulha muito”, relatou: “Então, minha trajetória demonstra que a riqueza do pobre é a qualificação, o ensino, o aperfeiçoamento e a aprendizagem. O conhecimento é a principal forma de transformação social que temos nesse país”.
Presidente da OAB Rondonópolis, Bruno de Castro, destacou os esforços que a 1ª Subseção tem feito para contribuir com o aperfeiçoamento da advocacia mato-grossense que atua no importante segmento.
O evento reuniu especialistas e profissionais da área agrária para debater os desafios e as transformações do setor no Estado e no país.
“Ao lado do vice-presidente da OAB-MT, reafirmamos o compromisso de fortalecer a qualificação da nossa advocacia. E este congresso, que já está em sua segunda edição – se Deus quiser, de muitas – consolida o protagonismo da advocacia do interior”, afirmou.
Participaram da abertura do Congresso o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, a secretária-Geral Adjunta, Aline Luciana da Silva Velho, o presidente em exercício da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), Bruno Casagrande e Silva, a presidente da Comissão de Estudos sobre a Lei de Falências e Recuperação Empresarial (CELFRE), Aline Néspoli, o presidente da 1ª Subseção, Bruno de Castro, e sua diretoria, o conselheiro federal, Breno Miranda, os conselheiros seccionais Bruno Torquete Barbosa, Mauri Carlos Alves de Almeida Filho, Douglas Ibarra, Lilian Santos e Danielly Garcia Piato; o presidente da Comissão Estadual de Direito Agrário, Wellyson Bragar, representantes de comissões temáticas e a advocacia em geral.
Por: Keka Werneck – Assessoria de Imprensa OAB-MT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online