Mutirão da OAB-MT mobiliza mais de 200 pessoas promovendo acolhimento e inclusão

Mutirão da OAB-MT mobiliza mais de 200 pessoas promovendo acolhimento e inclusão
“Este mutirão tem um significado especial. Ele mostra que a advocacia está de portas abertas para a sociedade, garantindo acesso à informação, à cidadania e, principalmente, aos direitos fundamentais das pessoas com deficiência e de suas famílias”, avaliou Beatriz Melo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ao encerrar o Mutirão de Orientação, realizado domingo (28), no Parque Tia Nair, em Cuiabá.
Mutirão da OAB-MT mobiliza mais de 200 pessoas promovendo acolhimento e inclusão
Mais de 200 pessoas participaram da ação que fez parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência. Os atendimentos foram prestados por 15 advogados e advogadas, além de 30 acadêmicos de Direito.
Foram oferecidas orientações sobre direito previdenciário, direito à saúde e direito médico.
“Acolhemos a comunidade e demos informações importantes que impactam diretamente a vida de quem mais precisa de acolhimento e inclusão”, pontuou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
img
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MT, Beatriz Melo, reforçou ainda que esse tipo de atividade auxilia na construção de pontes para a inclusão e a cidadania. “Este mutirão é apenas o começo de muitas outras ações que vão fortalecer o respeito, a dignidade e a igualdade”.
O evento, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MT, contou com a parceria das Comissões da Infância e Juventude e de Direito Previdenciário, além da Comissão de Direito da Saúde e Médico da 5ª Subseção de Várzea Grande e com o apoio da FAIPE. Ainda participaram da ação representantes da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), de diversas comissões temáticas da Seccional e a conselheira federal Fernanda Brandão.
Por: Judite Rosa – Assessoria de Imprensa OAB-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *