A proposta do Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Max Russi (PSB) defendeu a Emenda à Constituição (PEC),que visa criar três novos cargos na Mesa Diretora: terceiro vice-presidente, quinto e sexto secretários.
O deputado defende que essas novas cadeiras não trarão custos adicionais ao orçamento da Assembleia, e ajudarão a aumentar o envolvimento e compromisso dos parlamentares na gestão da Casa.
Atualmente, a Mesa Diretora é composta por 7 cargos, sendo o presidente o mais importante, seguido pelo primeiro secretário que cuida do orçamento de R$ 700 milhões.
Segundo Max Russi, serão três cargos a mais e não remunerados. Se faltar o presidente e o vice, o terceiro assume e nada mais. É só questão do processo legislativo, outras assembleias são assim e a gente quis trazer esse modelo para Mato Grosso”, explicou.
O deputado argumenta que a PEC ajudaria a dar mais oportunidades aos deputados interessados em participar da liderança da Assembleia.
A proposta está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para avaliar sua viabilidade
A proposta é com o objetivo de aumentar a participação dos deputados na condução da Assembleia, sem gerar custos adicionais. No entanto, sua aprovação dependerá da análise mais detalhada pela CCJ e aprovação do Plenário.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online