De acordo com o deputado estadual Max Russi, presidente do PSB de Mato Grosso, o partido terá 40 candidatos a prefeito e 30 candidatos a vice-prefeito nas eleições deste ano no estado. Além disso, o PSB lançará chapas de candidatos a vereador em 120 cidades.
O deputado mencionou que o partido possui uma boa chapa de vereadores em Cuiabá e Várzea Grande, assim como uma presença consolidada no interior do estado. Em relação à eleição majoritária em Cuiabá, Russi confirmou o alinhamento com a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho, que também é presidente da Assembleia Legislativa e representa a coligação “União”.
Russi afirmou que o pré-alinhamento com Botelho será confirmado em convenção e que a escolha do vice-prefeito será discutida posteriormente. O PSB possui bons quadros para oferecer como candidatos, mas a decisão final dependerá do interesse de Botelho. O deputado ressaltou que a condição de vice-prefeito não será determinante para o fechamento do acordo, e que o partido buscará contribuir com nomes qualificados, deixando a escolha a cargo de Botelho e dos partidos aliados.
Redação JA / Foto: reprodução VGN