Mauro Mendes espera rapidez nas investigações de envolvimento dos desembargadores em suposta venda de sentença

Mauro Mendes espera rapidez nas investigações de envolvimentos dos desembargadores em suposta venda de sentença

O governador Mauro Mendes (União) expressou sua expectativa por rapidez nas investigações que apuram o suposto envolvimento de dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em um esquema de venda de sentenças.

Recentemente, a Polícia Federal realizou a Operação Sisamnes, que teve como alvos empresários, advogados, servidores públicos e magistrados. Como parte das medidas, os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho foram equipados com tornozeleiras eletrônicas e estão afastados de suas funções desde agosto, devido às suspeitas.

“Como qualquer cidadão, estou acompanhando a situação de perto. No entanto, como governador, meu interesse é que as investigações sejam minuciosas, transparentes e rápidas, garantindo que ninguém seja injustamente acusado”, afirmou Mendes. Ele ressaltou a importância de não prolongar processos que possam prejudicar a reputação dos desembargadores e de outros profissionais envolvidos.

Além disso, o governador destacou na entrevista, que as investigações contra figuras de alto escalão do Judiciário demonstram que as instituições estão operando corretamente. “É encorajador ver que os órgãos de controle do Judiciário brasileiro estão em ação. Se ao longo do processo ficar comprovado que alguém cometeu um crime, que haja as devidas penalidades conforme a lei”, concluiu.

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *