Lúdio Cabral terá apoio de Emanuelzinho caso MDB não vá ao 2º turno, elogia Abílio, dizendo ter mais projeto que Eduardo Botelho

Lúdio Cabral terá apoio de Emanuelzinho caso MDB não vá ao 2º turno, elogia Abílio, dizendo ter mais projeto que Eduardo Botelho

O deputado federal Emanuelzinho (MDB), Filho do atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), e sendo vice-líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, elogiou o deputado federal Abílio Brunini (PL), que é oposição ao governo Lula. Isso soa incomum, já que os partidos têm posicionamentos políticos divergentes.

Emanuelzinho (MDB), afirmou que Brunini (PL), tem mais propostas para Cuiabá do que o deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que é aliado do atual governador Mauro Mendes (UNIÃO). Essa avaliação positiva de um adversário político chama a atenção.

Historicamente, Brunini foi um dos principais opositores políticos do pai de Emanuelzinho, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro. Portanto, é surpreendente que Emanuelzinho agora faça elogios a Brunini (PL) que é do ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro.

Ainda assim, a afirmação surgiu durante uma entrevista em um podcast, quando questionado quem poderia apoiar em um possível segundo turno, Emanuelzinho disse ter “simpatia” pelo deputado Lúdio Cabral (mesmo grupo político nacional), sinalizando que, caso seu candidato Domingos Kennedy (MDB), não vá ao segundo turno, ai poderei apoiar Cabral (PT).

Emanuel Pinheiro Neto, mis conhecido como Emanuelzinho (MDB) afirmou que “Cuiabá tem a tradição de causar surpresas e reviravolta em suas eleições”. Vamos aguardar, disse.

SOBRE O CANDIDATO DO MDB:

No lançamento da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, Domingos Kenedy (MDB) neste último (10/7), Emanuelzinho, disse, nosso pré-candidato possui predicados importantes para ser o sucessor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Entre as características, o deputado destacou a capacidade do pré-candidato unir até os correligionários do MDB. Segundo ele, Kennedy conquistou o apoio integral do ex-deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual da sigla.

“O que tenho sentido, tanto em termos de pesquisas: é que as pessoas querem justamente um candidato que tem a capacidade de unir, de agregar, de apresentar propostas e ter qualificação de elevar o debate em Cuiabá, que muitas vezes tem sido um jogo de chute na canela, e o Kennedy, carrega todos esses predicados. A primeira união que ele promoveu foi dentro do partido”, argumentou Emanuelzinho.

Essa declaração de Emanuelzinho parece indicar uma tentativa de se posicionar de forma independente em relação aos tradicionais alinhamentos políticos do (MDB), buscando demonstrar certa imparcialidade. Porém, suas colocações também podem ser interpretadas como uma estratégia de articulação política visando o cenário eleitoral municipal de Cuiabá. Disse um analista politico do Jornal Advogado.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *