Em uma ação conjunta neste fim de semana entre a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) foram presos 12 pescadores na usina Hidrelétrica de propriedade privada no município de Lucas do Rio verde – MT.
Foi uma operação contra a pesca ilegal e predatória no lago de contenção de uma usina hidrelétrica.
Após a denúncia da própria usina sobre a prática irregular de pesca, as equipes foram até o local e flagraram 12 pessoas pescando sem autorização e usando apetrechos proibidos por lei, como varas, molinetes, redes e arpões.
Todos os 12 pescadores foram detidos e encaminhados à delegacia local para serem autuados pelos crimes de pesca ilegal e predatória.
De acordo com os organizadores, essa fiscalização está sendo realizada em todos os rios do estado para coibir esse tipo de atividade, tanto com base em denúncias quanto de forma esporádica.
É importante que as autoridades atuem de forma proativa para coibir a pesca ilegal e predatória, que prejudica o meio ambiente e os ecossistemas aquáticos. Ações de fiscalização e aplicação da lei são essenciais para proteger os recursos naturais.
Redação JA / Foto: reprodução Sema-PMMT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online