O Fluminense enfrentará o Colo-Colo no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, às 21 horas, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O Fluminense está em busca de sua primeira vitória na competição, após um empate por 1 a 1 contra o Alianza Lima no jogo de estreia.
O time carioca vem de uma frustrante eliminação na semifinal do Campeonato Carioca diante do Flamengo e busca se reencontrar. O técnico Fernando Diniz terá a volta de dois jogadores importantes, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, que estavam no departamento médico e devem retomar a titularidade. O volante Martinelli, que atuou improvisado na defesa, agradou o treinador e provavelmente continuará atuando nessa posição ao lado de Felipe Melo.
Por sua vez, o Colo-Colo iniciou bem a temporada na Libertadores, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño. O time chileno é liderado pelo técnico Jorge Almirón, que já enfrentou o Fluminense antes na final da última Libertadores, quando comandava o Boca Juniors.
O Fluminense tem um histórico favorável contra o Colo-Colo, com 10 vitórias em 32 jogos disputados. A última vitória do time chileno em solo brasileiro foi em 1987 contra o São Paulo.
A partida será arbitrada por Jesús Valenzuela, da Venezuela, e ocorrerá no Maracanã. O Fluminense buscará os três pontos diante de um adversário considerado difícil para conquistar a primeira vitória na Copa Libertadores.
Redação JA / Foto: MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE