O juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva assumiu a titularidade da 31ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, com sede em Canarana, nesta quinta-feira (06.06). O magistrado, que já estava respondendo em caráter temporário como juiz eleitoral desde novembro de 2023, agora assume a vaga titular em substituição à juíza Ângela Maria Janczeski Goes, em face de sua remoção para outra comarca.
O novo titular da 31ª ZE possui vasta experiência, tendo atuado não só como juiz eleitoral da 16ª Zona Eleitoral, em Vila Rica, da 57ª Zona Eleitoral, em Paranatinga e da 26ª Zona Eleitoral, em Nova Xavantina, como também foi servidor da Justiça Eleitoral em Minas Gerais e Goiás.
“Gosto muito da Justiça Eleitoral, sei que não existe experiência suficiente porque há mudanças constantes, com novas resoluções a cada eleição. Tenho participado de constantes capacitações, porque cada pleito exige essa atualização. Minha maior preocupação é com o eleitorado, é fazer com que a população vote de forma livre, consciente e ponderada. No meio de tantas situações envolvendo disseminação de informações falsas, é preciso focar em garantir o exercício do direito ao voto, pois a soberania popular é a forma plena de as pessoas terem voz e vez”, ressaltou o juiz Carlos Eduardo de Morais e Silva.
O processo de seleção de juiz eleitoral da 31ª ZE foi regido pelo Edital nº 7- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.112, de 19/04/2024. O prazo para inscrição foi de 22/04/2024 a 26/04/2024.
Além de Canarana, a 31ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Ribeirão Cascalheira, totalizando 24.695 pessoas aptas ao voto.
Por: Nara Assis : Assessoria de Comunicação Social

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online