O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (22) que “não vale a pena trabalhar com fake news” ao rebater críticas do deputado federal Filipe Barros (PL-PR), que acusou o governo de maquiar os dados relacionados às contas públicas.
Segundo Haddad, o parlamentar estaria colocando na conta do governo atual o pagamento de precatórios herdados da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Só tiveram dois presidentes que deram calote: Collor e Bolsonaro. Aí vem o presidente e paga o calote, ‘ah, olha o déficit que o presidente Lula fez’. Esse déficit, deputado, não é nosso. O filho é teu, tem que assumir a paternidade, faz o exame de DNA que vai saber quem deu calote. Eu não quero polarizar com o senhor, não vim para cá para isso, vim para restabelecer a verdade”, disse.
O ministro da Fazenda participa nesta quarta de audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Barros afirmou que o país está vivendo uma “pandemia econômica” e que os números atuais do ministério da Fazenda são “piores” que os registrados na crise sanitária da Covid-19.
Barros também relembrou do comentário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que recomendou que Haddad “lesse menos livros” e conversasse mais com o Congresso Nacional.

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online