O governador Mauro Mendes determinou o cancelamento de um termo aditivo que indicava a União Transportes como futura concessionária do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) em Mato Grosso. Ele reafirmou que o governo realizará uma licitação para definir a empresa que irá operar esse novo modal de transporte.
O governador afirmou ter ficado sabendo, pela imprensa, sobre a assinatura desse termo aditivo em dezembro de 2022, o que poderia ser interpretado como uma permissão para que a atual concessionária do serviço de transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea Grande operasse o BRT sem a realização de uma licitação. No entanto, o governador já havia se manifestado anteriormente que a licitação seria realizada para a operação desse novo sistema de transporte.
Para dar fim a essa polemica, o governador Mauro Mendes determinou o cancelamento desse termo aditivo e reafirmou que uma licitação será realizada para selecionar a empresa que irá operar o BRT em Mato Grosso. Ele considera que o termo aditivo anterior poderia ser interpretado de forma inadequada.
Redação JA/ Foto: reprodução