Os cartões de respostas dos candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido por “Enem dos Concursos”, estarão disponíveis para consulta a partir desta terça-feira (10), às 10h.
Os concorrentes poderão acessar os documentos na área do candidato, na mesma página utilizada para a inscrição.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o governo federal recolheu e transportou todas as provas e materiais administrativos utilizados no concurso público para a sede da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro, responsável pela organização do processo seletivo.
Para garantir a segurança de todos os materiais utilizados nos 228 municípios, a operação de recolhimento contou com o apoio de diversos órgãos de segurança, como o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional de Segurança Pública e as secretarias estaduais de Segurança Pública.
O ministério também informou que todos os cartões de provas estão no processo de digitalização para serem corrigidos. De acordo com o MGI, esse processo garante que todos os registros sejam preservados adequadamente e que o acesso às informações estará assegurado.
O concurso foi realizado no dia 18 de agosto e reuniu 1 milhão de participantes de todas as regiões do país para concorrer a 6.640 vagas em 21 instituições federais, segundo dados do MGI.
Os cadernos de provas e o gabarito preliminar já estão disponíveis para consulta. O resultado definitivo está previsto para o dia 21 de novembro e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação terá início em janeiro de 2025.
Cronograma
Todo o processo do “Enem dos Concursos” deverá ser finalizado até o final de novembro.
- 10 de setembro – disponibilização da imagem do Cartão-Resposta;
- 8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;
- 21 de novembro – divulgação final dos resultados;
- Janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação.
*Com informações de João Rosa, da CNN/ Foto: reprodução