ELEIÇÕES OAB-MT: Comissão Eleitoral ressalta prazo de 48h para regularização financeira e inscrição de chapas

ELEIÇÕES OAB-MT: Comissão Eleitoral ressalta prazo de 48h para regularização financeira e inscrição de chapas

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ressalta que, nesta sexta-feira (18), encerram-se prazos relevantes para a Eleição 2024, conforme estipulado em edital.

A votação ocorrerá de forma online no dia 18 de novembro, das 9h às 17h. Para participar, advogados e advogadas precisam regularizar sua situação financeira com a OAB, utilizando certificado digital ou login e senha.

A regularização financeira pode ser efetuada online aqui.

Quem optar por votar com login e senha deve garantir que seu cadastro esteja atualizado, pois a senha de acesso ao sistema será enviada por e-mail ou celular. Portanto, quem tiver alterado o número de telefone ou e-mail deve proceder com a atualização.

As chapas que concorrerão à direção da OAB-MT para o triênio 2025 a 2027 também precisam estar registradas até às 17h30 desta sexta-feira (18). Joaquim Spadoni, presidente da Comissão Eleitoral, enfatiza a importância de uma disputa justa, destacando propostas que beneficiem a advocacia mato-grossense.

Spadoni menciona o Provimento 222/2023 do CFOAB, que regulamenta o pleito e proíbe fake news e ofensas. “O respeito à integridade do processo eleitoral é fundamental para a advocacia mato-grossense, promovendo um pleito construtivo, com espaço para críticas e um voto democrático ampliado, possibilitado por este novo formato online.”

Ele também reconhece o empenho contínuo dos colaboradores da instituição para proporcionar uma eleição inovadora e segura em todo o Estado, colocando a Comissão Eleitoral à disposição de toda a advocacia.

Orientações para Registro de Chapa

Contatos para Regularização Financeira:

Contatos para Atualização de Cadastro:

 

A nova modalidade de votação online traz diversos benefícios, incluindo:

  1. Acessibilidade: Permite que mais pessoas participem, independentemente de sua localização, facilitando o voto para aqueles que têm dificuldades de deslocamento.
  2. Comodidade: Os eleitores podem votar de casa, eliminando a necessidade de se deslocar até um local de votação, economizando tempo e recursos.
  3. Ampla participação: A votação online pode incentivar uma maior participação, especialmente entre os mais jovens e aqueles que podem estar menos inclinados a votar presencialmente.
  4. Segurança: Sistemas de votação online modernos utilizam criptografia e autenticação robusta, aumentando a segurança do processo eleitoral.
  5. Eficiência: O processo de contagem de votos pode ser mais rápido e eficiente, resultando em resultados mais ágeis.
  6. Redução de custos: Pode diminuir os custos operacionais associados à realização de eleições presenciais, como aluguel de locais, impressão de cédulas e logística.
  7. Menos desperdício: A eliminação de materiais impressos, como cédulas de papel, contribui para a sustentabilidade ambiental.
  8. Facilidade de atualização: Eleitores podem facilmente atualizar suas informações de cadastro, garantindo que os dados estejam sempre corretos.

Esses benefícios tornam a votação online uma alternativa atraente em processos eleitorais, promovendo uma maior inclusão e eficiência.

 

Redação JA/ Foto: Assessoria OAB-MT

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *