Diretoria da OAB e CAA/MT deseja êxito aos dois novos desembargadores

Diretoria da OAB e CAA/MT deseja êxito aos dois novos desembargadores do TJMT
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou e compôs o dispositivo de honra na cerimônia de posse de dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Sérgio Valério e Gabriela Knaul Albuquerque e Silva. O evento foi realizado nesta sexta-feira (13) em Cuiabá na sede do Poder Judiciário. Em nome  da advocacia, Gisela parabenizou ambos pela ascensão ao desembargo e desejou êxito na importante missão.
“Nossa presença é símbolo de respeito e reconhecimento pela trajetória dos magistrados, que hoje ingressam nesta egrégia Corte. Particularmente, fico feliz por termos mais uma desembargadora, porque nós, que almejamos uma sociedade igualitária, sabemos que isso passa pela igualdade de gêneros”, pontuou a presidente da OAB-MT.
A desembargadora Gabriela Knaul Albuquerque foi saudada pela desembargadora Maria Helena Póvoas, que celebrou a chegada da magistrada. “Celebramos mais uma conquista, celebramos uma vida dedicada ao direito no sentido mais nobre da palavra. Ela percorreu cada etapa com a serenidade de quem entende que julgar não é apenas aplicar a lei, é sustentar a ordem, proteger os direitos e equilibrar destinos”, destacou.

Em pronunciamento dos empossados, relembrando sua trajetória de vida, o desembargador Sergio Valério afirmou que o momento pode ser resumido pela palavra gratidão.

“A emoção é grande, pois este é um momento muito especial para mim e tenho absoluta certeza também para a minha família. É impossível neste momento não me lembrar dos meus pais, do meu irmão, da minha esposa e dos meus filhos. Para um homem que, quando criança, vendia alface nas ruas, tomar assento nesta cadeira é definido por um só sentimento: gratidão”, disse.

A desembargadora Gabriela Knaul Albuquerque destacou que sua posse é a representação de uma conquista feminina dentro do Poder Judiciário.

“Não vejo neste momento apenas uma conquista individual, mas a afirmação de que mérito e equidade devem caminhar juntos. Recebo esta nova atribuição como resultado de uma caminhada construída com trabalho, perseverança e lealdade às instituições. Aprendi que julgar não é apenas técnica, embora a técnica seja indispensável, mas é também dever ético diante da dignidade humana”, relatou.

Na cerimônia, os novos desembargadores foram condecorados com o colar do mérito judiciário, das mãos do presidente do TJMT, José Zunquim.
Participou do evento o diretor tesoureiro da OAB-MT, Max Ferreira Mendes, o presidente da CAA/MT Rodrigo Araújo e diretoria, a advocacia em geral, representantes dos Poderes, do Sistema de Justiça e demais autoridades.
Redação JA/ Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *