Em coletiva à imprensa nesta terça-feira (14), durante sua visita à Assembleia Legislativa, o deputado Lúdio Cabral (PT) afirmou que o governador Mauro Mendes (União) possui uma “dívida” com os servidores públicos referente à Revisão Geral Anual (RGA). O deputado defende uma reposição de 7,65% para o ano de 2025.
“Desde seu primeiro mandato, o governador tem imposto severas restrições aos servidores, seja não concedendo a RGA ou oferecendo valores abaixo da inflação. Isso contrasta com o aumento sistemático da arrecadação do Estado, que cresce, pelo menos, 20% anualmente. Aqui, sempre aprovamos orçamentos que subestimam tanto a arrecadação quanto a receita”, declarou.
Lúdio Cabral ressaltou que “existe uma dívida do governador com os servidores, acumulada desde o primeiro mandato, que varia entre 15% a 20% em perdas de RGAs não concedidas”.
“Recentemente, enviei um ofício ao governador solicitando que, primeiro, garanta a correção pelo IPCA, que está em 4,83%, e, em segundo lugar, que adicione mais 2,81% para compensar 20% das perdas acumuladas durante seu primeiro mandato. Isso totalizaria aproximadamente 7,65% de RGA para 2025. Pedi que ele encaminhe o projeto para a Assembleia Legislativa o mais rápido possível”, concluiu Cabral.
Redação JA / Foto: reprodução
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online