Á possibilidade de o deputado estadual Dilmar Dal Bosco se candidatar à Prefeitura de Sinop. O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil no estado, afirmou que a decisão de Dilmar dependeria exclusivamente da vontade do parlamentar. No entanto, Dilmar deixou claro que só se lançaria como pré-candidato se tivesse o apoio do governador.
Dilmar expressou sua preocupação em não ter o respaldo de Mauro, uma vez que o governador apoiou o atual prefeito, Roberto Dorner. Segundo informações divulgadas pelo Portal O Documento, Mauro teria quebrado a promessa feita durante sua reeleição em 2022, na qual se comprometeu a apoiar todos os prefeitos que o acompanharam em sua campanha, o que inclui o atual gestor de Sinop.
Embora Dilmar seja líder de Mauro na Assembleia Legislativa, o governador enfatizou que a decisão de se candidatar cabe apenas ao parlamentar e que ele não pode decidir por ele. No entanto, Dilmar revelou que, durante reuniões internas do União Brasil, o governador mencionou que, caso Dilmar decida se candidatar, contará com seu apoio. O deputado acredita que seria injusto se Mauro não estivesse ao seu lado em um eventual palanque, considerando sua lealdade ao governo na Assembleia Legislativa, inclusive na defesa de pautas controversas.
Além de buscar o respaldo de Mauro, Dilmar está em busca de diálogo com outros partidos e lideranças políticas de Sinop para viabilizar uma possível candidatura.
Redação JA / Foto: reprodução