O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini, faz um alerta a advogados e cidadãos que possuem processos na Justiça de Mato Grosso: golpistas estão se passando por uma advogada que atua na Comarca de Porto dos Gaúchos para solicitar pagamentos indevidos. Eles enviam mensagens pelo WhatsApp, apresentando uma falsa decisão judicial que exige o pagamento de uma multa processual de R$ 28.989,71, sob a alegação de que isso é necessário para o arquivamento do processo.
Os golpistas impõem um prazo de 24 horas para o pagamento e ameaçam que, caso a solicitação não seja atendida, a pessoa poderá ser presa em flagrante por desobediência. Além disso, mencionam a possibilidade de multas diárias de cinco mil reais e o bloqueio parcial de bens até que a quantia seja quitada.
Na mensagem, os criminosos se identificam como a advogada, alegando que estão prestes a participar de uma audiência. Eles afirmam que uma decisão foi emitida e indicam que a pessoa deve entrar em contato com o “secretário” da advogada, fornecendo um número de contato falso.
Redação JA/ Foto: reprodução