Seis crianças em tratamento contra o câncer tiveram uma tarde especial durante uma visita ao Aquário Municipal e ao Museu do Rio Cuiabá, nesta quarta-feira (29). O espaço foi aberto exclusivamente para proporcionar experiências únicas a essas crianças.
O secretário de Turismo, Fernando Medeiros, ressaltou que a ação leva alegria aos pequenos. Eles aproveitaram o passeio monitorado pela equipe da Secretaria de Turismo e, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, participaram de um lanche da tarde no local.
“Fico imensamente feliz por poder levar um pouco de alegria a essas crianças, que enfrentam diariamente desafios nos hospitais, passando por tratamentos difíceis e dolorosos. Ver o brilho em seus olhos ao conhecerem o aquário e descobrirem a história no museu é uma experiência gratificante. Como gestores públicos, nosso papel é transformar vidas, especialmente a das crianças da AACC”, afirmou Fernando.
Josiane Batista Barbosa, mãe do pequeno Endryck, de 7 anos, e de Loys Rhavena, de 6 anos, que está em tratamento há um ano e dois meses, afirmou que a visita ao aquário municipal encantou as crianças. “Eles nunca tinham visto um peixe tão grande assim. Esse passeio estimula a curiosidade e ajuda a distraí-los. É bom sair de vez em quando, ocupar um pouco a cabeça e esquecer, nem que seja por um momento, o tratamento”, disse Josiane.
A visita foi solicitada por meio de ofício, incluindo todas as restrições necessárias para garantir a segurança das crianças. Atendendo à solicitação da AACCMT, o espaço foi aberto exclusivamente para elas, evitando o contato com outras pessoas, devido à imunidade fragilizada pelo tratamento com quimioterapia e radioterapia.
Conforme a assistente social da Associação, Claudia Figueiredo, a Secretaria de Turismo atendeu a todas as solicitações referentes às restrições.
“Tudo foi muito bem organizado pela equipe do Aquário Municipal e do Museu do Rio. São seis crianças que saíram, por um momento, da rotina entre hospital e casa de apoio. Elas fazem tratamento no HCanMT e na Santa Casa. A maioria dos que estão aqui veio do interior e não conhece Cuiabá. Hoje, tiveram a oportunidade de conhecer a história da capital. Essa atenção e esse cuidado fazem toda a diferença, tanto para as crianças quanto para as famílias dos assistidos”, afirmou Claudia.

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online