Criança de três meses morre com suspeita de broncoaspiração em abrigo de Várzea Grande após ser amamentada

Criança de três meses morre com suspeita de broncoaspiração em abrigo de Várzea Grande após ser amamentada

Uma bebê de três meses morreu na tarde desta terça-feira (15) em uma associação beneficente localizada no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, com suspeita de broncoaspiração, que acontece quando substâncias entram nas vias respiratórias, causando asfixia.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chamada por volta das 15h para liberar o corpo da menina no Hospital Júlio Muller.

O laudo preliminar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) revelou que não havia sinais de agressão ou trauma no corpo da criança. Durante o atendimento, os socorristas conectaram um monitor cardíaco e observaram a saída de leite por uma das narinas, o que indica um possível caso de broncoaspiração.

A mãe social da bebê contou à Polícia Civil que a última amamentação ocorreu por volta das 22h de segunda-feira (14). Na manhã seguinte, ao notar que a criança não apresentava sinais vitais, ela acionou o Samu.

A criança estava sob os cuidados do abrigo devido à condição de sua mãe biológica, que é usuária de drogas. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte, e o corpo será submetido a exames periciais para auxiliar na determinação da causa do óbito.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *