
Com base nas informações fornecidas, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta um crescimento de 4,5% no volume de vendas relacionado à Páscoa deste ano em comparação com o ano anterior. Espera-se que o comércio varejista atinja um movimento de mais de R$ 3,4 bilhões, em comparação com os R$ 3,29 bilhões registrados no ano passado. Esse aumento nas vendas é atribuído à retomada do consumo pós-pandemia.
A projeção de crescimento também está alinhada com os dados da Intenção de Consumo das Famílias (ICF), que aumentou 10,4% em relação a fevereiro do ano passado, e a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), que indicou que as famílias estavam menos endividadas e inadimplentes em fevereiro.
A CNC prevê um aumento de 21,4% na importação de chocolates e um aumento de 69,9% na importação de bacalhau em relação ao ano passado. Além disso, a análise da entidade revela que a cesta típica de produtos da Páscoa terá a menor alta de preço médio desde 2020, com exceção do azeite de oliva, que pode registrar um aumento de 45,7% em 2024.
Em termos regionais, os estados do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro) e o Rio Grande do Sul lideram o maior volume de vendas, representando mais da metade das vendas totais. Santa Catarina deve ter o maior crescimento no volume de vendas entre os estados brasileiros em comparação com o ano passado, seguido por Minas Gerais.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online